quarta-feira, março 19, 2003

Olá!
para os interessados.. leiam a primeira parte do texto q estou fazendo: "De três a sete anos"
Tia, boa tarde!

Logo na entrada, bichos pintados pela tia do segundo infantil, enfeitavam diferentes a cada ano, o portão de madeira da escolinha.
Os alunos entravam todos uniformizados. Os meninos de calça ou shorts azuis; as meninas, na maioria com a sainha, da mesma cor. Todos vestiam a camiseta: branca, gola azul marinho, e símbolo da escola ao centro : "Escola Tiradentes" .
Todos os dias, éramos recepcionados pela "vó", senhora boazinha e simpática, oque lhe rendeu o apelido. Não sei se isso foi uma falha, mas até hoje não sei o nome dela. O que importa, entretanto, era seu sorriso e a maneira como conversava com as crianças e os pais ao mesmo tempo.
A secretaria ficava logo na entrada, pela grande janela eram assistidas as crianças entrando. Era possível ouvir os passos apressados do correr, e o som do lanche chacoalhando na lancheira; a maioria das mães só ia embora ao ouvir q o filho jah tinha subido aquela ?enorme rampa?.
Sempre correndo, nos dirigíamos à classe, a primeira coisa a fazer era pendurar a mochila e a lancheira no cabide horizontal q ocupava normalmente uma parede inteira da sala. Daí passavamos a brincar.
Sexta-feira era dia do brinquedo, quando havia algum novo era recebido com entusiásmo, mas na maioria das vezes, as já conhecidas bonecas apareciam no máximo com uma roupa diferente. Não me recordo o que levavam os meninos, aliás, não brincávamos juntos na sexta-feira, sexta era dia de brincar de casinha.


se quiserem a segunda parte peçam...
=)


Sem comentários: