segunda-feira, maio 26, 2003

To aki ouvindo o rádio.... e acabou de passar uma propaganda do Shoping Ibirapuera... que de acordo com o Antonio Fagundes, vai doar sei lah qnts reais pro Programa Fome Zero. Não eh a primeira vez que eu vejo uma propaganda vanglorizar uma empresa por causa do programa do governo Lula..... e isso me deixa com muita raiva. Se eles vaum doar, doam! façam o que quizer com o dinheiro, mas se jah têm uma quantia exata de qnt vão doar , ql vai ser a minha colaboração se eu comprar lah, "soliedaridade nunca eh de mais" diz a propaganda.
Talvez as madames durmam mais tranquilas pensando q enquanto passam e repassam o cartão de crédito nas maquininhas, uma criança lindinha mata a fome e constroe um futuro. Esquecem q os cartões alimentam e alimentam o capitalismo, um consumismo capaz de faze-las gastar uma fortuna em um simples doce, suficiente para comprar 5Kg de arroz. Um consumismo sustentado pela sede de conquista de capital, consequentemente levando outros à miséria.
Tantas coisas acontecem à nossa volta, são tantas coisas ruins que podemos mudar com gestos, diretamente pensando no Outro; e acabamos nos sentido tão bem ao colaborar com algo distante. É como comer lazanha , mas tomar coca-cola Light.

Sem comentários: