quarta-feira, julho 30, 2003

"o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe"
Foi essa frase repetida na aula de história hj (sim! eu tive aula!) que me fez lembrar de uma coisa que eu estava pensando outro dia. Mas é claro que eu naum tirei essas conclusões no meio da aula né? isso eu pensei mesmo nas férias, se eu naum me engano, foi no carro voltando de Taia.
É que eu sempre tento defender isso, por exemplo, quando uma pessoa fez uma coisa muito errada eu fico imaginando pq essa pessoa fez isso. Acho que eu já disse isso aqui, mas aí, eu penso: mas vivendo assim com fome, com uma família totalmente desestruturada, as pessoas agem assim mesmo, foi a falta de carinho que fez isso com ela. Ou, ah! foi o exesso de dinheiro que fez isso, foi tal coisa que causou o trauma... e etc.
Porém, eu achei um argumento que acaba com essa minha teoria. Imaginem uma criança, que apanhou muito do pai, e que infelizmente acabou ficando com isso marcado na vida, e vai bater no seu filho. A culpa eh do pai certo? mas aih oq foi que fez esse primeiro pai ficar uma pessoa"má"? com certeza foi outra pessoa má, e assim por diante. Só que se a minha teoria estivesse certa, d que o homem nasce bom, quando foi que surgiu a primeira maldade?
Um belo dia, no meio de muitas pessoas boas, q nasceram do bem, apareceu uma maldade que fez com que alguém ficasse cruel e individualista tbm, e incrivelmente isso se espalhou para todos os seres humanos da terra de todas as épocas históricas.

Pode ser ateh q surgiu qnd um desastre da natureza modificou a vida uma pessoa, q ficpu deseperada, e tal... mas se todos nascecem bons mesmo, logo a maldade seria "abafada" .
Ai cara.... naum consegui me explicar direito, mas pelo menos alguém para pra pensar no que eu tentei dizer e talvez chegue a alguma conclusão.
Que eu, naum cheguei ainda.

humor: vagamente misturada

Sem comentários: