quarta-feira, setembro 17, 2003

"viver e não apenas existir"

To aki conversando com o Marcel sobre isso. Deu pra entender o espírito dessa frase? Tem tantas pessoas por aih... inclusive eu e vcs.. que passam alguns dias da vida apenas existindo... seguindo oq os outros indicam....

Essa questão de VIVER, de SENTIR! de olhar pro mundo e pensar
" nossa! eu enchergo!!! "
ou " que cor bonita!"
" que cheiro bom! da onde vem?"

Sentir a brisa batendo no rosto... a chuva caindo na ponta do nariz... Pensar na eternidade dessa água... na brevidade da vida..
Reparar em como o sol deixa as pessoas mais animadas... , em como os sinais de felicidade ou infelicidades estão depositados do olhar das pessoas.
Olhar pra comida, saborear com o olhar, pensar em qm a preparou, no gosto bom que tem, e comer devagar, pensando nos que têm fome, no sabor bom que ela teria se vc estivesse a um dia sem comer.
Ouvir uma música e por tras da melodia e das palavras sentir a emoção de qm canta, a veracidade das palavras, e lembrar de alguém que vc gosta muito, recordar um momento de felicidade, de um abraço bem dado, de um beijo verdadeiro.
Ver alguém que te lembra um amigo, imaginar o que ele está fazendo no momento, querer ligar logo pra combinar de ve-lo...
Pensar no que vai fazer no dia seguinte, sentir que o dia deveria ter mais algumas hrs pra vc fazer tudo que tem vontade, Lembrar que o ano tá passando assim "tão rápido" e que vc está mudando, e que a sua vida é cada vez mais sua, cada vez somos mais responsáveis com o que estah acontecendo nela.
Sentir orgulho dessa responsabilidade.

Enfim, sentir medo,
vontade de chorar,
de gargalhar
de de sair correndo
de cantar
de berrar bem alto
de chamar atenção
de ser apenas mais um na multidão
sentir tudo que eh possível, e não seguir com a cabeça baixa, olhando no chão, indo no rastro de alguém, se fechando e matando o tempo.


"matamos o tempo, mas o tempo nos enterra."



humor: deliciosamente viva

Sem comentários: