quinta-feira, agosto 14, 2003

Auto estima

Houve um tempo em que minha auto estima era uma coisa assim, lastimável..!!. E por mais que isso seja coisa das nossas mentes, com certeza tem a colaboração das pessoas que estão a nossa volta.
A maneira pela qual você encara uma situação pode com certeza desconsiderar determinadas atitudes das outras pessoas; alguns de nós, realmente conseguem passar por cima de algumas coisas e se concentrar apenas na auto-crítica, entretanto, na maioria das vezes, pequenos gestos martelam durante horas ou dias na mente de um mais sensível.
Quando estou bem comigo mesma, converso com as pessoas com mais naturalidade, sem medo de estar sendo indesejável, me ofereço para ir aos lugares sem pensar se minha presença fará diferença ou não, me sinto bonita ao sorrir, tenho vontade de fazer muitas coisas que possam melhorar cada vez mais minha pessoa, ou que me faça me relacionar com os outros.
Foi ao passar grande parte da minha tarde de ontem e de hoje deitada na cama, assistindo tv, e no máximo lendo um jornal, que me vez pensar que preciso contornar a situação e pensar em mim como uma coisa assim, de certa forma importante, não é mesmo? Em alguns momentos parece que sou uma fracassada em tudo oq eu faço (ou tento fazer), que sou mais uma pessoas normal, afinal, se não sou igual a tantas outras, sou pior. E aí, como num passe de mágica, depois de um belo banho e de uma música agitada, já sou outra.
Voltar a esse meu passado de auto destruição não eh uma coisa legal não! Centenas de tardes já foram perdidas por causa dos outros, como disse a mari no blog- que naum podemos ficar sonolentos por causa dos outros.
Vai ser qualquer pequena atitude de amanhã que vai me fazer sentir especial. Não quero nada além disso.

humor: absolutamente pensativa.

Sem comentários: