sexta-feira, novembro 07, 2003

**e novamente meus pensamentos surgem no caminho escola-casa.



Juro que qualquer dia chego da escola e venho logo aqui no computador, sem almoçar nem nada pra naum correr o risco de perder minha idéias... POxa, dormi muito hj a tarde, tava super cançada, e acabei me perdendo nas coisas que eu estava pensando.
Tinha muita coisa no meio, mas começou comigo pensando no rolo que deu hj na sala por causa da prova da Miriam. Algumas questões que o conteúdo ela naum deu direito. Se fossem outros tempo, eu seria uma daquelas que reclamava, mas estava quieta, e nem colaborei dando minha prova. Me senti muito melhor assim.
A professora está atrasada com a matéria, faltou um monte por causa de outros compromissos, e é claro que eu naum to achando isso legal. Mas também naum vou descarregar numa questão da prova dela. Vocês não têm uma noção de como ela estava brava, imagina só uma sala quase inteira brigando com vc no último bimestre, por causa de alguns pontinhos.
Não tenho cara pra reclamar, não anoto as coisas que ela passa mesmo, não posso dizer com certeza se ela deu alguma coisa ou não. Não acho errado que reclamem sabe, se não concordamos tem mesmo eh que ver oq há de errado, mas eh que virou festa! mó barraco, falando mal dela logo que ela saiu da sala.
Como o Joselito disse: ela estava lah e ninguém abriu a boca, foi soh ela sair que começaram a queimar a professora. Quem olhava de longe a confusão podia até pensar que toda aquela mobilização era por alguma coisa mais importante, e não uma questão de prova, a sala organizada, cada um se pronunciando na sua vez, dando a opinião. Tanta coisa muuuito mais errada que isso já aconteceu naquela escola e nada foi feito, ninguém reclamou.
Para alguns, com certeza esses pontinhos farão diferença agora e não vão passar direto, mas será mesmo que mereciam? que estudem mais um pouco, não eh o 0,5 que faz um aluno melhor ou pior.
E para os outros, que já passaram, será que a diferença na média vai fazer taaanta diferença? o resultado final vem mesmo no final do ano que vem, aí sim, vai cair um monte de coisa que a gente naum estudou, e quero ver em quem que a gente vai colocar a culpa.
Acho entaum, que seria mais importante reclamar de conteúdo que naum tah sendo dado, isso eh que vai fazer diferença pra gente um dia.

Deve ser um pé no saco discutir com um monte de adolescentes naum eh? foi o que me ocorreu na hora. Discutir com gente que não tem a visão do mundo que eles (mais velhos) têm. É só imaginar vc discutindo com alguém com 13 anos. Você não vai ter assim na sua mente que vc já conhece melhor o mundo do que ela? pode ateh ser que não, mas com certeza de fossem 20 anos de diferença...


Agora, o que mais me chamou a atenção foi que o Joselito ganhou mais um ponto no meu conceito. Aconteceu o mesmo com a professora Rosa, na sétima série do Terra mater. Sei lá pq cargas dágua eu naum gostava dela. Eu e o Pan falávamos horrores dela, e aih, logo no fim do ano, que ela naum ia mais dar aula pra gente, começamos a perceber que ela era na verdade muito legal. E agora, acontece isso com o Joselito. Deve ter alguma coisa a ver com esse tal "crescer " de que falamos. As vezes no ano passado algumas coisinhas negativas em relação ao professor me fizeram subjulga-lo, e como atitude extremamente infantil adotei isso como parâmetro pra gostar dele ou não.



fico mal em pensar que posso ter sido injusta com ele e com outras pessoas que eu não cheguei a conhecer direito,
mas ao mesmo tempo feliz por ter reconhecido isso. Quem sabe um dia aprendo de verdade.

Infelizmente, enquanto ele ganha pontos no meu conceito, outras pessoas perdem. Fico tão chateada qnd percebo que naum tenho mais aquela sensibilidade de criança pra distinguir o bom do malvado.



post embalado por Weezer e Velvet do começo ao fim.

Sem comentários: