sexta-feira, novembro 17, 2017

Metas

Meus olhos estão até doendo de olhar para o computador.
Quando estudo faço pausas de uma em uma hora.
Quando procrastino não

Veja então que não tive um dia muito produtivo
Zero horas absolutas de trabalho na dissertação
Não sei justificar, não me sentia mal
Não estou com dor de cabeça,
Nem tmp,
Tão pouco tinha algo mais importante ou mesmo interessante para fazer

Vi muitos vídeos no youtube que não me acrescentaram nada,
Li cada uma das postagens que surgiu na minha timeline do face
Chequei instagram e linkedin
Ia começar a trabalhar assistindo Video Show e desviei para um ...
O que mesmo?
Nem lembro mais

Sim, coloquei metas
Tinha uma meta em horas e em tópicos
Cinco horas líquidas direcionadas para os tópicos 2.1, 3.1 e 3.3.2.
Também tenho uma meta a médio prazo,
E pelo visto não vou cumprir.

Minha experiência tem mostrado que me culpar por isso é pior
Gera uma ansiedade besta que atrapalha trabalhar (ainda mais)
Então, tento não me culpar
Penso nos motivos
Penso que é comum, que o impacto disso é somente meu,
Ok assim então, assumo meus erros

Mas...  queria tanto evoluir e ser produtiva de novo
Me amedronta é ver que não consigo ser o que quero

Coisas simples que eu acho que poderia fazer
Simplesmente não consigo
E se, um dia, o impacto não for só em mim?
Queria saber ser produtiva quando precisasse ser
Talvez então não precise mesmo agora e quando precisa eu sou
Acho então que trabalho bem sob pressão
E que sempre gostei bastante do meu trabalho, pois normalmente não era improdutiva

OK, aceito, sou produtiva sim.
Tenho mais um texto, uma poesia. Mais sentimentos registrados
Que em outros momentos me doía tanto não conseguir escrever

De fato não temos controle sob nossas vontades.


 Escrito em maio de 2017

Sem comentários: